Correio Popular Notícia



Solange pede viaturas para divisão de Endemias

Data da notícia: 19/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120420b.jpg[/IMG] (Da Redação) A vereadora Solange Pereira (PMDB) cobrou um melhor aparelhamento da Divisão de Controle de Endemias do Município, órgão responsável pelo combate de endemias de Ji-Paraná. Com mais de 50 mil domicílios a serem visitados no perímetro urbano, os profissionais de saúde da divisão vem enfrentando dificuldades para executarem os serviços de rotina que visam prevenir a população contra diversos tipos de doenças endêmicas, entre elas a malária e dengue, que apesar de estarem controladas, é necessário um constante monitoramento para evitar sua proliferação.
Somente este ano cerca de 3% dos imóveis visitados foram notificados com suspeitas de criadouros do mosquito Aedes Egipth. A vereadora encaminhou pedido à deputada federal Marinha Raupp (PMDB) solicitando recursos para a aquisição de quatro veículos modelo pickup para atender a demanda da cidade.
A falta destes veículos para a condução e borrifação do UBV (fumacê), põe em risco a saúde da população que pode ser alcançada por uma epidemia de dengue e outras endemias. ?Sabemos que a população precisa fazer sua parte e está fazendo, porém as autoridades responsáveis pela prevenção destas doenças precisam urgentemente tomar providencias no sentido de reaparelhar a divisão, dando condições aos servidores de realizar um serviço à altura da população. Em anos passados já sentimos na pele a força que tem este mosquito com diversas famílias que até hoje choram a perda de seus entes queridos, vitimas da dengue?, ressaltou Solange.?. Com informações da Assessoria da Câmara de Ji-Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1712 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.